quinta-feira, 24 de junho de 2010

Todos nós fazemos, ou deveríamos fazer o nosso próprio orçamento. É uma forma de saber quanto podemos gastar do salário e não ficar no vermelho, no final do mês. E quando se faz o orçamento fica fácil não gastar mais do que se ganha. Com o governo funciona do mesmo jeito. Só que ele conta ainda, com a Lei da Responsabilidade Fiscal, a LRF. Quem explica é o diretor do Departamento de Programas da Área Econômica do Ministério do Planejamento, Bruno César Grossi. TEC/SONORA: diretor do Departamento de Programas da Área Econômica do Ministério do Planejamento, Bruno César Grossi "Da mesma maneira o governo faz isso, claro que numa escala maior. Organiza suas receitas, verifica vai ser arrecadado e quanto vai ser gasto. E nesse sentido, a LRF tem um papel fundamental nesse aspecto, na medida que é conhecida como aquela lei que não permite que o governo gaste mais do que arrecade." LOC/REPÓRTER: Bruno Grossi lembra ainda, que a Lei de Responsabilidade Fiscal, criada em maio de 2000, é a garantia de não vai haver nenhum tipo de desvio, capaz de afetar o equilíbrio das contas públicas. Assim, tudo deve ser feito com controle e transparência.

Todos nós fazemos, ou deveríamos fazer o nosso próprio orçamento. É uma forma de saber quanto podemos gastar do salário e não ficar no vermelho, no final do mês. E quando se faz o orçamento fica fácil não gastar mais do que se ganha. Com o governo funciona do mesmo jeito. Só que ele conta ainda, com a Lei da Responsabilidade Fiscal, a LRF. Quem explica é o diretor do Departamento de Programas da Área Econômica do Ministério do Planejamento, Bruno César Grossi.
TEC/SONORA: diretor do Departamento de Programas da Área Econômica do Ministério do Planejamento, Bruno César Grossi
"Da mesma maneira o governo faz isso, claro que numa escala maior. Organiza suas receitas, verifica vai ser arrecadado e quanto vai ser gasto. E nesse sentido, a LRF tem um papel fundamental nesse aspecto, na medida que é conhecida como aquela lei que não permite que o governo gaste mais do que arrecade."
LOC/REPÓRTER: Bruno Grossi lembra ainda, que a Lei de Responsabilidade Fiscal, criada em maio de 2000, é a garantia de não vai haver nenhum tipo de desvio, capaz de afetar o equilíbrio das contas públicas. Assim, tudo deve ser feito com controle e transparência.

Nenhum comentário:

Itens compartilhados de Antonio Marcos

Plaxo Badge Navegandis...

X