terça-feira, 3 de maio de 2011

Ensino a Distância — Interlegis

Ensino a Distância — Interlegis

Ensino a Distância

por Alvaro Augusto Xavier dos Anjos FilhoÚltima modificação 11/11/2009 15:23

Utiliza o ambiente de ensino virtual SABERES, http://saberes.interlegis.gov.br

O Interlegis oferece à comunidade legislativa e aos demais cidadãos, cursos virtuais que visam capacitar os legisladores brasileiros de forma a auxiliá-los no exercício de suas funções.

Os cursos são oferecidos on-line, através do ambiente virtual de ensino SABERES, que utiliza o software livre MOODLE como base. Nele, além de ter acesso ao conteúdo dos cursos, os alunos participam de chats, exercícios e fóruns de discussão, além de terem acompanhamento de especialistas de conteúdo e de tutores, que o auxiliam no dia a dia do curso.

Em breve estará disponível no endereço http://saberes.interlegis.gov.br a matrícula para os cursos que serão oferecidos:

  • Busca da Qualidade
  • Instituições de Controle Orçamentário
  • Introdução à Lei de Responsabilidades Fiscais
  • Introdução ao Ensino à Distância
  • Processo Legislativo Municipal
  • Introdução ao Orçamento Público
  • Lei de Responsabilidades Fiscais - Avançado
  • Lei de Responsabilidades Fiscais - O planejamento da Receita e da Despesa
  • Licitações e Contratos
  • Noções Básicas de Administração
  • Orçamento Público
  • Prática de Orçamento Público
  • Pregão Eletrônico
  • Técnicas de Oratória
  • Técnicas de Processo Legislativo
  • Tutoria na Educação a Distância

Os cursos têm duração de dois meses, são gratuitos, abertos para o público em geral, e quem obtiver um bom aproveitamento receberá um certificado de participação.

Para obter maiores informações, os alunos podem enviar um e-mail para saberes@interlegis.gov.br.

Simuladores | BM&FBOVESPA

Simuladores | BM&FBOVESPA

Simuladores da Bolsa

A BM&FBOVESPA desenvolveu alguns simuladores para ajudar os investidores e os demais interessados a entenderem, na prática, como funciona o mercado de ações, derivativos e títulos públicos.

Os simulados possibilitam aos iniciantes realizar diversas operações, aplicando os conceitos básicos do mercado e mostrando como é o dia-a-dia de uma Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

SimulAção

SimulAção

Simule a compra e a venda de ações utilizando uma plataforma web semelhante a um home broker usado no mercado real. Depois de fazer seu cadastro no site, você também poderá acompanhar seu desempenho nas redes Orkut e Facebook e compará-lo com os de seus amigos.

FacebookAplicativo para Facebook OrkutAplicativo para Orkut

Folhainvest

Folhainvest

O Folhainvest é resultado de uma parceria entre a BM&FBOVESPA e o jornal Folha de S.Paulo. Ao se inscrever, cada participante recebe um capital fictício de R$ 200 mil e alguns lotes de ações para que consiga obter a melhor rentabilidade de sua carteira executando operações de compra e de venda de ações. Além de aprender e simular os ganhos da carteira, os participantes concorrem a prêmios.

UOL Invest

UOL Invest

O UOL Invest, parceria entre a BM&FBOVESPA e o UOL, é um simulado totalmente gratuito, que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática. Além de aprender e simular os ganhos da carteira, os participantes ainda podem ganhar prêmios, como viagens, cursos e passagens aéreas.

UOL Invest

Simulador do Tesouro Direto

Com o Simulador de investimentos do Tesouro Direto, você escolhe um sonho que deseja realizar e visualiza como transformá-lo em realidade por meio da compra de títulos públicos.

Simulador de Derivativos

Simulador Mercados Futuros

O Simulador Mercados Futuros é uma maneira simples e dinâmica de proporcionar ao público conhecimentos básicos sobre o mercado de derivativos. O participante tem acesso a cotações reais e pode acompanhar, um ranking com os resultados conquistados, comparando seu desempenho com o de outros investidores virtuais. Os melhores investidores também são premiados.

Eventos Simultâneos | XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

Eventos Simultâneos | XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

Category Archives: Eventos Simultâneos

Interlegis – Comunidade Virtual do Poder Legislativo

Criado em 1997 pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Interlegis é um programa que objetiva a modernização e integração do Poder Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal. Por meio de novas …

Fenale – XXV Encontro Nacional da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos, Federal, Estadual e do Distrito Federal

A capital dos catarinenses sedia, neste evento realizado pela Unale, o XXVI Encontro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale). Na programação do Encontro, os dirigentes das entidades sindicais e …

Unipol – União Nacional das Polícias Legislativas

A Unipol – União Nacional de Polícias Legislativas é uma entidade fundada nos propósitos de representar os Agentes de Polícia Legislativa e dos Departamentos de Segurança junto aos poderes constituídos. Idealizada e fundada em 2009, durante o I Encontro …

Abcle – Associação Brasileira dos Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais

Instituída em março de 2009, criada e oficialmente registrada no 4º Ofício de Notas de Brasília – 2º Registro de Pessoas Jurídicas em 11 de janeiro de 2011, a Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais – ABCLE, é …

Anacol – Associação Nacional dos Consultores Legislativos

A Associação Nacional de Consultores Legislativos – Anacol é composta, de acordo com o seu Estatuto, por profissionais servidores do Poder Legislativo que exerçam assessoramento institucional especializado de natureza eminentemente técnica no que tange ao processo legislativo. Tem como …

Unataq – XII Encontro Nacional da União Nacional dos Taquígrafos

Passados quase dois séculos de atividades taquigráficas no Brasil, várias mudanças foram acontecendo, principalmente no que dizem respeito ao surgimento de novas tecnologias na área da informática, o que gerou afirmações de que a taquigrafia era uma profissão ultrapassada …

Parlasul – Parlamento do Sul

Ao cumprimentar os participantes do encontro que o Parlasul realiza junto à XV Conferência Anual dos Legisladores e Legislativos Estaduais, manifesto a convicção de bem atender as demandas que se apresentam, norteados pelos elevados propósitos e compromissos delegados por …

Abel – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas

Ao realizar o seu 17o Encontro Nacional, em mais esta parceria com a Unale, a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas também completa 8 anos de existência e de atividades junto aos legislativos de todo o …

Astral – Associação Brasileira de Rádios e TVs Legislativas

A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – Astral, em parceria com a Unale, realiza neste mês de maio de 2011, o I Seminário Internacional de Mídias Legislativas. Os principais objetivos desse encontro são a troca de experiências …

Anpal – XXVII Encontro Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas

A Associação Nacional de Procuradores de Assembleias Legislativas congrega os Procuradores das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal e tem por objetivos estatutários a defesa do Princípio da Separação de Poderes, pugnando em prol dos Poderes Legislativos …

Gmail - Inovatec Paraná 2011: oportunidades para você inovar - amgasparin@gmail.com

Gmail - Inovatec Paraná 2011: oportunidades para você inovar - amgasparin@gmail.com

Itens compartilhados de Antonio Marcos

Plaxo Badge Navegandis...

X