sábado, 12 de julho de 2008

Entre o ideal e a realidade.

Curitiba, 12 de julho de 2008.
Faz-se necessário considerarmos, os episódios recentes (tomado como parâmetro os últimos 15 anos), entre a transição de um meio democrático ansioso pelo exercíco melhor das atribuições revisadas na Constituição de 1988 e o que temos visto desde o primeiro mandato do presidente FHC.
Refiro-me, à questão dos intocáveis. A impunidade, ou, a certeza da impunidade, muito comum em nosso país, seduziu de vez, os que ainda se continham, vítimas da cupidez, do escrúpulo. Por certo, influenciados pela "Lei de Gérson", ou, o "jeitinho brasileiro".
A questão à qual estou refletindo, é, afinal, o que estão fazendo? De fato, o que está ocorrendo nessa nossa pátria, estão corrigindo ou não, as mazelas contra "a viúva"?
Após tudo o que se viu, olha o pós-mensalão e a fantástica caça às "velhas virgens" do palco político, esse...prende e solta de portadores de colarinho branco, pra não ser indelicado, é uma farsa ou, de fato, a nossa pátria haverá de ter de agora em diante o desenvolvimento tão esperado sem as falcatruas explícitas da fauna e flora tupiniquim, tais como gafanhos e sangue-sugas, morcegos e etc?
É certo o que estão fazendo?

Itens compartilhados de Antonio Marcos

Plaxo Badge Navegandis...

X