terça-feira, 13 de novembro de 2012

https://www.defesa.gov.br/index.php/noticias-do-md.html

https://www.amgasparin.wordpress.com
Últimas Notícias
#Título do Artigo
112/11/2012 - DEFESA - Aviões da Força Aérea levam profissionais de saúde a comunidades indígenas afastadas
212/11/2012 - DEFESA - Militares prestam apoio médico em área isolada da Amazônia
312/11/2012 - DEFESA - Brasil e Argentina definem regras para elaboração de doutrina militar combinada
412/11/2012 - DEFESA - Defesa nacional e segurança são temas de debate em curso de extensão realizado em Brasília
512/11/2012 - DEFESA - Defesa inicia preparos para a quinta troca do contingente brasileiro na FTM/Unifil
612/11/2012 - DEFESA - Jornada de interoperabilidade logística da Defesa apresenta práticas de gestão inovadoras das Forças
709/11/2012 - DEFESA - Ministério da Defesa divulga planejamento de cursos da ESG para 2013
808/11/2012 - FAB - CRUZEX C2 2012 - Começa o maior exercício de guerra em área simulada da América Latina
907/11/2012 - DEFESA - Brasil envia observadores à Argentina para acompanhar exercício militar combinado com o Chile
1006/11/2012 - DEFESA - Forças Armadas iniciam substituição das tropas brasileiras no Haiti
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»
Página 1 de 59

http://www.mi.gov.br/desenvolvimentoregional/pndr/

https://www.amgasparin.wordpress.com

Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR)

Apresentação
A questão regional brasileira
Premissas
Objetivos
Principais instrumentos
ExpoRegiões
Sumário Executivo
Boletim Regional - Informativo da PNDR
Microrregiões brasileiras - tipologia da PNDR
Decreto de institucionalização (Decreto Nº 6.047)
Discurso do Ministro no Lançamento da PNDR
Vídeo


Apresentação

A redução das desigualdades regionais é um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, como descrito na Constituição de 1988. O Governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva reiterou a determinação constitucional adotando a redução das desigualdades como um dos eixos centrais da estratégia de desenvolvimento do País.

A Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) é expressão da prioridade efetiva do tema. Como uma política de Estado, a PNDR vem sendo implementada para que possamos obter resultados conseqüentes na questão regional.

A PNDR tem o duplo propósito de reduzir as desigualdades regionais e de ativar os potenciais de desenvolvimento das regiões brasileiras, explorando a imensa e fantástica diversidade que se observa em nosso país de dimensões continentais. O foco das preocupações incide portanto sobre a dinamização das regiões e a melhor distribuição das atividades produtivas no território.

Nessa direção, a PNDR oferece à sociedade brasileira um caminho para propiciar seu engajamento ativo na elaboração e condução de projetos regionais de desenvolvimento, envolvendo os entes federados, as forças sociais relevantes e os setores produtivos. A PNDR organiza um olhar sobre o conjunto do território do País, permitindo que as ações e os programas implementados sejam regulados a partir de um referencial nacional comum, capaz de produzir os efeitos desejados na redução das desigualdades regionais.
Trata-se de iniciativas pioneiras de desenvolvimento integrado e sustentável, em que podem ser citados os Arranjos Produtivos Locais (APLs) que se desenvolvem nas diferentes mesorregiões, como o de gemas e de cachaça, no vale do Jetiquinhonha e Mucuri, e o de apicultura e de caprinocultura no Araripe, na tríplice divisa dos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco. Estas ações, desencadeadas após a aprovação da PNDR em 2004 e cujas diretrizes vêm sendo seguidas pelas políticas setoriais dos diferentes ministérios do governo, estão mudando a realidade dos espaços sub-regionais brasileiros.

Todas as propostas foram organizadas com o aval da sociedade regional, a partir de um amplo processo de participação e consulta local resultando em ações como o Plano Amazônia Sustentável (PAS), o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (PNDE), e os planos específicos de desenvolvimento sustentável para os vales do Jequitinhonha e Mucuri, o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Semi-Árido (PDSA) e o Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Mesorregião dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.


Veja também:
A questão regional brasileira Premissas Objetivos Principais instrumentos

ExpoRegiões Sumário Executivo Boletim Regional - Informativo da PNDR

Microrregiões brasileiras - tipologia da PNDR

Decreto de institucionalização (Decreto Nº 6.047) Discurso do Ministro no Lançamento da PNDR

2012.13.nov. AMG_AQUI: http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Capas&Tarefa=Exibir&sub=sub3 http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/modules/a-modp.htm

https://www.amgasparin.wordpress.com
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Capas&Tarefa=Exibir&sub=sub3

http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/modules/a-modp.htm
http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/modules/bld-intp.htm
http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/modules/mic-intp.htm
http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/modules/prn-intp.htm
http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/modules/mnt-intp.htm
http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/modules/man-intp.htm

.Pesquisas Relacionadas para dimensão de política nacional Política Nacional De Saúde Política Nacional De Humanização Política Nacional Do Meio Ambiente Política Nacional De Atenção Básica Política Nacional De Educação Especial Política Nacional De Assistência Social Sobre a Política Brasileira Política Do Brasil .

https://www.amgasparin.wordpress.com


Pesquisas Relacionadas para dimensão de política nacional

http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/usefulp.htm
––»«––

Se utlizar texto deste site, gentileza nomear o autor e
fazer conexão ao link cec.vcn.bc.ca/cmp

 Slogans e Provérbios: Seguir o caminho que oferece menor resistência
faz todos os rios e a alguns homens tortos


© Direitos de autor 1967, 1987, 2007 Phil Bartle
Web Design: Lourdes Sada
––»«––
Última actualização: 27.11.2011

http://cec.vcn.bc.ca/mpfc/modules/a-modp.htm

MÓDULOS DE TREINAMENTO

por Phil Bartle, PhD

traducido por Leandro Chu


Os módulos de treinamento contêm textos básicos, modelos, pequenos manuais para workshops e anotações para orientadores. Cada módulo possui um único tópico com diversos documentos para vários tipos de atores ou objetivos.

Os primeiros cinco módulos contêm pequenos manuais para serem usados em workshops de introdução. Exceto pelas observações aos orientadores, tudo está contido em um único documento, Manual para Mobilizadores. Manual para Mobilizadores.
Módulos de Introdução (pequenos manuais):

Módulos Intermediários:

Módulos Avançados:


Ainda em Construção:


––»«––

Mobilization Cycle



© Direitos de autor 1967, 1987, 2007 Phil Bartle
Web Design: Lourdes Sada
––»«––
Última actualização: 27.11.2011

إقامةالديمقراطي
Demokratisierung
Democratization
Democratización
Démocratisation
लोकतन्त्रीकरण
Democrazia
民主化
Democratização
Democratizare
Demokrasya
تمكين
Empowerment
Empowerment
Potenciación
Renforcement
अधिकारिकरण
Empowerment
容量
Capacitação
Consolidare
Pagpapalakas
شراكة
Partnerschaft
Partnerships
Asociación
Partenariat
भागीदारी
Partenariato
協力
Parceria
Partneriat
Samahan
مشاركة
Partizipation
Participation
Participación
Participation
सहभागिता
Partecipazione
参加
Participação
Participare
Pakikilahok
إستمرارية
Nachhaltigkeit
Sustainability
Sostenibilidad
Durabilité
निरंतरता
Sostenibilità
継続
Sustentabilidade
Durabila
Maipapatuloy
شفافيّة
Transparenz
Transparency
Transparencia
Transparence
पारदर्शीता
Trasparenza
透明
Transparência
Transparenta
Naaaninag

 Página Inicial

Observatório Social do Brasil www.observatoriosocialdobrasil.org.brIlhéus - BA 08/11/2012 Instituto Nossa Ilhéus e voluntários mobilizam criação de OS O Observatório Social está presente atualmente em cerca de 60 cidades do ... www.observatoriosocialdobrasil.org.br - Observatório Social ... www.radarbit.com/site/observatoriosocialdobrasil.org.brVisite o site Observatoriosocialdobrasil.org.br e encontre Observatório Social do Brasil . Veja sites relacionados a Observatoriosocialdobrasil, audiência, histórico. Dispensa de licitação observatoriosocialdobrasil.org.br/informativo/16.pdf · Arquivo PDF Dispensa de licitação Introdução A CR/88 obriga em seu art. 37, XXI que a contratação de obras, serviços, compras e alienações, bem como a ... htmlstaff.org - Informação para todos! www.htmlstaff.org/membro.php?id=18879http://participacaopolitica.ning.com/profile/AntonioMarcosGasparin http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/historico orkut: Antonio Marcos Gasparin www.proe.org.br - INSTITUTO PROE - Proe www.radarbit.com/site/proe.org.brobservatoriosocialdobrasil.com.br: 2: itde.org.br: 2: acimococa.com.br: 2: facibra.edu.br: 2: acijan.com.br: 2: acinol.com: 1: acijaru.com.br: 1: aciima.com.br: 1: acidescalvado.com.br Observatório Social de Apucarana: Prestação de Contas observatoriosocialdeapucarana.blogspot.com.br/p/prestacao-de-contas.htmlhttp://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/relatorio/66.pdf Errata; Economia (%) Onde lê-se 4% leia-se 6%, 16% leia-se 22% e 20% leia-se 8%. Observatório Social do Brasil www.esaf.fazenda.gov.br/.../arquivos/Observatorio_Social_do_Brasil.pdf · Arquivo PDF www.observatoriosocialdobrasil.org.br Atenciosamente Andressa Alves Oliveira - Assessoria de Imprensa do PMEF Coordenação do Programa Municipal de Educação Fiscal Observatório Social Niterói www.osniteroi.org.brO OS Niterói integra a rede de observatórios, coordenada pelo OS do Brasil (www.observatoriosocialdobrasil.org.br). Atua de forma articulada com o GTCS _ Grupo de ... Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta ... www.zeen.com.br/site/acipg.org.brisaebrasil.com.br: imagem: 4: visitepontagrossa.com.br: imagem: 4: planeja.com.br: imagem: 3: fgvpr.br: 3: ippex.org.br: imagem: 3: observatoriosocialdobrasil.com.br: imagem Observatório Social Mal.Cdo.Rondon - Marechal Cândido Rondon ... www.facebook.com/pages/Observatório-Social-MalCdoRondon/125541534219123To connect with Observatório Social Mal.Cdo.Rondon, sign up for ... http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/ .Pesquisas Relacionadas para www.observatoriosocialdobrasil.or… Amazônia Org No Brasil Org O Brasil Oh Anahi Amazônia Orh Tudo Sobre Anahí Tudo Sobre Amazonica .

https://www.amgasparin.wordpress.com

  • www.observatoriosocialdobrasil.org.br
    Ilhéus - BA 08/11/2012 Instituto Nossa Ilhéus e voluntários mobilizam criação de OS O Observatório Social está presente atualmente em cerca de 60 cidades do ...
  • www.radarbit.com/site/observatoriosocialdobrasil.org.br
    Visite o site Observatoriosocialdobrasil.org.br e encontre Observatório Social do Brasil . Veja sites relacionados a Observatoriosocialdobrasil, audiência, histórico.
  • observatoriosocialdobrasil.org.br/informativo/16.pdf · Arquivo PDF
    Dispensa de licitação Introdução A CR/88 obriga em seu art. 37, XXI que a contratação de obras, serviços, compras e alienações, bem como a ...
  • www.htmlstaff.org/membro.php?id=18879
    http://participacaopolitica.ning.com/profile/AntonioMarcosGasparin http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/historico orkut: Antonio Marcos Gasparin
  • www.radarbit.com/site/proe.org.br
    observatoriosocialdobrasil.com.br: 2: itde.org.br: 2: acimococa.com.br: 2: facibra.edu.br: 2: acijan.com.br: 2: acinol.com: 1: acijaru.com.br: 1: aciima.com.br: 1: acidescalvado.com.br
  • observatoriosocialdeapucarana.blogspot.com.br/p/prestacao-de-contas.html
    http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/relatorio/66.pdf Errata; Economia (%) Onde lê-se 4% leia-se 6%, 16% leia-se 22% e 20% leia-se 8%.
  • www.esaf.fazenda.gov.br/.../arquivos/Observatorio_Social_do_Brasil.pdf · Arquivo PDF
    www.observatoriosocialdobrasil.org.br Atenciosamente Andressa Alves Oliveira - Assessoria de Imprensa do PMEF Coordenação do Programa Municipal de Educação Fiscal
  • www.osniteroi.org.br
    O OS Niterói integra a rede de observatórios, coordenada pelo OS do Brasil (www.observatoriosocialdobrasil.org.br). Atua de forma articulada com o GTCS _ Grupo de ...
  • www.zeen.com.br/site/acipg.org.br
    isaebrasil.com.br: imagem: 4: visitepontagrossa.com.br: imagem: 4: planeja.com.br: imagem: 3: fgvpr.br: 3: ippex.org.br: imagem: 3: observatoriosocialdobrasil.com.br: imagem
  • www.facebook.com/pages/Observatório-Social-MalCdoRondon/125541534219123
    To connect with Observatório Social Mal.Cdo.Rondon, sign up for ... http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/

Pesquisas Relacionadas para www.observatoriosocialdobrasil.or

Itens compartilhados de Antonio Marcos

Plaxo Badge Navegandis...

X