Governos Estrangeiros e Organizações Internacionais



Os arquivos russosArquivos estatais austríacosArquivo do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Checa
Arquivos da NATOArquivo federal alemãoMuseu da Internet da República Popular da Polónia
BSTUGoverno do CanadáA exposição da Guerra Fria no Public Record Office
Sala de Leitura EuropeiaMuseu Histórico AlemãoRede Europeia de Arquivos
Os arquivos do TartaristãoO Centro de Documentação da ONUArquivos Húngaros
Arquivo do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação RussaPublic Record Office, o Arquivo Nacional do Reino UnidoServiço de arquivos da Estônia
Arquivo Nacional FrancêsMINATOMAdministração de arquivos da Letônia
Arquivos Diplomáticos FrancesesCentro de Informação de Segurança ChecaServiço Arquivístico Lituano
Arquivos da UnescoConselho Internacional de Arquivos
Os arquivos russos

Este site contém informações abrangentes sobre coleções de documentos arquivísticos russos, incluindo ferramentas de busca, informações de contato para
arquivosindividuaise documentos.
Arquivos da OTAN Por ocasião do seu 50º aniversário e para satisfazer o desejo de transparência e facilitar o acesso à informaçãopara os historiadores e para o público em geral, a OTAN estabeleceu um serviço de arquivos cuja missão será preservar a sua memória colectiva e fornecer acesso a registros que permitirão ao público entender as missões, objetivos e realizações da Aliança.





 
Der Bundesbeauftragte fur die Unterlagen des Staatssicherheitsdienstes der ehemaligen DDR
O antigo Arquivo de Segurança do Estado da Alemanha Oriental (Stasi). O site está em alemão.

Registros do Arquivo Militar do Ministério da Defesa Nacional da Romênia  Em conexão com um projeto patrocinado pelo Departamento de Defesa dos EUA, a Biblioteca do Congresso começou a receber microfilmes de registros desclassificados dos Arquivos Militares (Archivele Militare) do Ministério Romeno de Defesa Nacional.DefesaNacional em Bucareste, cobrindo os primeiros anos da Guerra Fria, principalmente em 1944-1965.



Registros dos Arquivos de História da Guerra em Budapeste, Hungria

Em conexão com um projeto patrocinado pelo Departamento de Defesa dos EUA, a Biblioteca do Congresso começou a receber microfilmes de registros desclassificados dos Arquivos de História da Guerra cobrindo os primeiros anos da Guerra Fria, começando em 1949. Eles incluem ordens ministeriais e documentos de o Secretariado e várias direcções do Ministério da Defesa Interna e do Estado Maior. Sob os termos de um acordo formal, o Departamento de Defesa fornece equipamento de microfilmagem e suprimentos, bem como o processamento do filme, enquanto a equipe do Arquivo realiza a microfilmagem em si. Seleção de registros é por acordo mútuo. Registros adicionais da Guerra Fria que se estendem até os anos 50 também serão filmados.
Registros dos Arquivos Militares Centrais em Varsóvia

Em conexão com um projeto patrocinado pelo Departamento de Defesa dos EUA, a Biblioteca do Congresso começou a receber microfilmes de registros desclassificados do Arquivo Central Militar (Centralne Archiwum Wojskowe, CAW) em Varsóvia cobrindo o início anos da Guerra Fria, principalmente 1945-50. Eles incluem cartas, memorandos, documentos de política do Gabinete de Ministros da Polônia, o Ministro da Defesa, o Estado-Maior Geral e outros altos corpos militares. 
Muitos dos documentos foram originalmente classificados como Top Secret ou Secret. 

m1_2.gifm1_4.gif

O Arquivo do Ministério das Relações Exteriores da Rússia 
Site oficial do arquivo do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, com links para sites relacionados a arquivos russos. 
Arquivo nacional francês
Site oficial do arquivo nacional francês.
Arquivos Diplomáticos Franceses
Site Oficial dos Arquivos do Ministério das Relações Exteriores da França.
Arquivos estatais austríacos
Site oficial dos Arquivos de Estado da Áustria.
Arquivo federal alemão
Site oficial do arquivo federal alemão.
O Public Record Office é o repositório dos arquivos nacionais da Inglaterra, País de Gales e Reino Unido. Os registros, começando com Domesday Book (1086), abrangem um período ininterrupto desde o século 11 até o presente. Este catálogo é um banco de dados de mais de 8 milhões de referências de documentos com descrições dos documentos e descrições das classes nas quais eles são categorizados.
Governo do Canadá
A Lei de Acesso à Informação oferece aos cidadãos canadenses, bem como às pessoas e corporações presentes no Canadá, o direito de ter acesso à informação nos registros do governo federal. A lei garante que você pode pedir informações e, se não estiver isento ou excluído, o governo federal deve permitir que você veja ou forneça uma cópia. No entanto, como grande parte das informações que o governo canadense tem em seus arquivos é acessível, você pode encontrar o que deseja sem fazer uma solicitação formal por escrito de acordo com a lei.
Museu Histórico Alemão 
O site do Museu oferece informações sobre exposições, links e coleções selecionadas disponíveis on-line. Em alemão e inglês.
O Centro de Documentação das Nações Unidas
Esta biblioteca de referência nas Nações Unidas contém Decisões e Resoluções aprovadas pela Assembléia Geral e pelo Conselho de Segurança, bem como Declarações Presidenciais, comunicados à imprensa e outros documentos selecionados.
MINATOM
O site do Ministério para a Energia Atómica da Federação Russa (MINATOM) apresenta informações sobre o Ministério, descrições das actividades da MINATOM e um centro de imprensa.
A Exposição da Guerra Fria no Public Record Office 
Uma Exposição de "Curva de Aprendizagem" sobre a Guerra Fria pelo Public Record Office. Principalmente para estudantes e educadores, 
o site apresenta documentos, estudos de casos temáticos e multimídia. Website oficial. (Em polonês e inglês)
ligações