segunda-feira, 6 de setembro de 2010

AMG 2010 ABIN PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: 1 Teoria das organizações aplicada à Administração Pública. 2 A Nova Gestão Pública. 3 Gestão por Resultados. 4 Medidas Organizacionais para o Aprimoramento da Administração Pública (Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009). 5 Planejamento Estratégico: Elaboração de diagnóstico. Emprego da técnica SWOT. Elaboração de cenários. Definição de objetivos e estratégias. Implementação de estratégias. Monitoração e controle. 6 Ciclo PDCA. 7 Novos modelos de gestão: Qualidade Total, Reengenharia e Balanced Scorecard (BSC). 8 Elaboração de Mapa Estratégico. 9 24 Gestão da mudança organizacional. 10 Gerenciamento de Projetos: Estrutura Analítica de Projetos (EAP), Método do Caminho Crítico (CPM), Técnica de Avaliação e Revisão de Programas (PERT): ciclo de vida do projeto, suas fases e as áreas de gerenciamento de projetos segundo o PMBOK guide (PMI), funcionamento de Escritório de Projetos. 11 Mapeamento, análise e racionalização de processos organizacionais. 12 6 sigma – indicadores de desempenho. 13 Comunicação na Gestão Pública e gestão de redes organizacionais. 14 Instrumentos gerenciais contemporâneos: avaliação de desempenho e resultados; flexibilidade organizacional; trabalho em equipe; liderança. 15 Ciclo do orçamento público. 16 Orçamento-programa.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
1 Teoria das organizações aplicada à Administração Pública. 2 A Nova
Gestão Pública. 3 Gestão por Resultados. 4 Medidas Organizacionais para o Aprimoramento da
Administração Pública (Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009). 5 Planejamento Estratégico:
Elaboração de diagnóstico. Emprego da técnica SWOT. Elaboração de cenários. Definição de objetivos e
estratégias. Implementação de estratégias. Monitoração e controle. 6 Ciclo PDCA. 7 Novos modelos de
gestão: Qualidade Total, Reengenharia e Balanced Scorecard (BSC). 8 Elaboração de Mapa Estratégico. 9
24Gestão da mudança organizacional. 10 Gerenciamento de Projetos: Estrutura Analítica de Projetos
(EAP), Método do Caminho Crítico (CPM), Técnica de Avaliação e Revisão de Programas (PERT): ciclo de
vida do projeto, suas fases e as áreas de gerenciamento de projetos segundo o PMBOK guide (PMI),
funcionamento de Escritório de Projetos. 11 Mapeamento, análise e racionalização de processos
organizacionais. 12 6 sigma – indicadores de desempenho. 13 Comunicação na Gestão Pública e gestão
de redes organizacionais. 14 Instrumentos gerenciais contemporâneos: avaliação de desempenho e
resultados; flexibilidade organizacional; trabalho em equipe; liderança. 15 Ciclo do orçamento público.
16 Orçamento-programa.

Nenhum comentário:

Itens compartilhados de Antonio Marcos

Plaxo Badge Navegandis...

X