sexta-feira, 9 de setembro de 2011
2011-09-08 1) Ref: Projeto Internet e Política em 2006 - 1 texto AMG Artigos Revista Eletrônica Par@ná Eleitoral
Curitiba, o8 de setembro de 2011.
a) Registre a fonte e a data da coleta.
Revista Eletrônica Par@ná Eleitoral
http://www.paranaeleitoral.gov.br/pesquisa.php?e_ou=e&pesquisa_por=imp&formato=envio
1) Ref: Projeto Internet e Política em 2006.
Junto a alguns artigos publicados sobre os dados levantados na Eleições de Deputados e Governadores no ano de 2006, focamos também - a liberdade de poder coletar, apreender, administrar os dados para junto, e em conjunto, interdisciplinarmente, praticar-mos a intertextualidade, a transdisciplinariedade. A Escolas do Conhecimento nos remetem a em hipótese alguma, praticarmos descaso ao trabalho alheio. A colaboração dos que buscam a evolução da Ciência é o que de bom há. Cada cidadão pode contribuir e todos podem evoluir.
Objetivamos levantar, pesquisar, apurar dados, informações, sinais que de uma forma ou de outra possam ser elucidativos, esclarecedores e, produzir interpretações que de cunho acertivo possam auxiliar todo aquele que busca contribuir à sociedade - com base em argumentos irrefutáveis. Que alguma maneira esclareçam melhor o que de fato acontece em determinado tempo, em determinado local. Apurados, levantados, examinados, os elementos substanciais para uma monografia de cunho científico por mais simples que possam parecer, trazem consigo uma consideração fundamental: a fidelidade dos dados. Dados, são informações aqui. Estas, precisam suas fontes, fidedígnas, encontráveis, de modo que a irrefutabilidade sobre a seriedade dos autores seja motivo de orgulho às instituições nacionais, e ainda precisam ser datadas.
Concentrar-nos-emos com o exercício do experimento de pesquisas, quanto ao processo de cientificação, o qual busca alijar as influências daquilo que trazem os distintos profissionais de acordo com suas áreas, seus tecnicismos, o metafisicismo, o historicismo, a ignorância, as falsas impressões sobre o que é, o que não é, o que há, o que não há. Pode-se arriscar, mui respeitosamente, sobre o que deveria ser, o que não deveria - bom, dadas as experiências nacionais com os prejuízos causados pela corrupção... servem.
Existem questões, as teóricas, a incrustração dos dogmas e das ideologias, das influências, tantas, que nos induzem - aliás, estamos entre pesquisadores, cientistas, jornalistas e tantos outros profissionais interessados na Seara da Sociologia Política, na Ciência Política, na Economia, nas Histórias da Filosofia, da Educação, do Direito e claro, na Administração Pública, entre contínuas tergiversações, à mercê das ditas.
Da propensão às deduções, induzidas muitas vezes, conduzimo-nos junto ao critério cientifico, à crítica, por certo não sem razão; dado que se a escola é boa, a crítica ídem. Mas não necessariamente alguns passaram por boa escola, mais que isso, os fundadores da Sociologia, excelentes críticos da sociedades em que viveram e de outras, fundamentaram de modo excelente seus argumentos.
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