terça-feira, 15 de dezembro de 2015

DGs - Migration and Home Affairs - What we do - Policies - European Agenda on Security

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IMPRENSA - - Comissão Europeia Comunicado de imprensa - Gerenciando a crise dos refugiados: medidas operacionais, orçamentais e jurídicos imediatos no âmbito da Agenda Europeia para a Migração Logotipo Comissão EuropeiaFerramentas de acessibilidade Ir para conteúdo Ferramentas de serviçoSobre este site Aviso Legal Contato Pesquisa O selector de línguas Língua atual: Inglês (EN) Français (FR) Caminho de navegação Comissão EuropeiaComunicados de imprensa do banco de dadosDetalhes Press Release Ultimas atualizações Links Relacionados Contato Pesquisa Entrar Subscrever Ferramentas adicionaisReduzir textoAumenta textoEscolha a versão azulEscolha a versão de alto contrasteRSS Outras línguas disponíveis: FR DE DA ES NL IT SV PT FI EL CS ET HU LT LV MT PL SK SL BG RO RH Compartilhado Expandir Voltar aos resultados da pesquisa PDF Comissão Europeia - Comunicado de imprensa Gerir a crise dos refugiados: medidas operacionais, orçamentais e jurídicos imediatos no âmbito da Agenda Europeia sobre Migração Bruxelas, 23 set 2015 Gerir a crise dos refugiados: medidas operacionais, orçamentais e jurídicos imediatos no âmbito da Agenda Europeia sobre Migração O aumento repentino no número de pessoas que são forçadas a fugir de suas casas para escapar da violência e buscar refúgio, em seus próprios países ou no exterior, é um teste para a União Europeia. A Agenda Europeia para as Migrações, apresentado pela Comissão em Maio de definir uma abordagem abrangente para a gestão da migração. Desde então, uma série de medidas foram introduzidas - incluindo a adopção de dois regimes de emergência para mudar 160.000 pessoas que necessitam de protecção internacional de Estados-Membros mais afectados a outros Estados-Membros da UE. A atual crise de refugiados, no entanto, requer mais ação, imediato. O Colégio de Comissários apresentou hoje um conjunto de acções prioritárias a serem tomadas nos próximos seis meses (anexo 1). Presidente Juncker vai apresentá-las aos Chefes de Estado e de Governo na esta noite uma cimeira informal. Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker, disse: "Apesar da nossa fragilidade, nossa fraqueza auto-percepção, hoje é a Europa que é procurado como um lugar de refúgio e exílio Isso é algo para se orgulhar, embora não seja sem. seus desafios. A primeira prioridade hoje é e deve ser o combate à crise de refugiados. A decisão de mudar 160.000 pessoas desde as mais Estados-Membros afectados é primeiro um histórico e uma expressão genuína, louvável de solidariedade europeia. Ele não pode ser o fim da história , no entanto. É tempo de mais, corajoso, determinado e uma acção concertada da União Europeia, pelas suas instituições e por todos os seus Estados-Membros. " O que tem sido feito A resposta da Europa tem sido abrangente e decisiva nos últimos meses: Nós triplicou a nossa presença no mar, aumentando três vezes os recursos e meios disponíveis para operações Frontex Joint Poseidon e Triton. Mais de 122 mil vidas foram salvas desde então. Cada vida perdida é demais, mas muitos mais foram resgatados que teria sido perdida caso contrário - um aumento de 250%. Mobilizamos o financiamento da UE para apoiar os Estados-Membros mais afectados - atribuição de mais de € 70 milhões em financiamento de emergência, em cima do € 7 bilhões em financiamento plurianual atribuído aos Estados-Membros durante o período 2014-20 para apoiar os seus esforços no domínio da migração e gestão de fronteiras (Anexo 2). Temos redobrados nossos esforços para combater traficantes e desmantelar os grupos de traficantes humanos. Navios baratos são agora mais difíceis de encontrar, levando a menos pessoas colocando suas vidas em perigo em frágeis barcos, incapazes de navegar. Como resultado, a rota do Mediterrâneo Central estabilizou em torno de 115.000 chegar durante o mês de agosto, o mesmo que no ano passado. A União Europeia é também o número um doador nos esforços globais para aliviar a crise de refugiados da Síria. Cerca de € 4000000000 foram mobilizados pela Comissão Europeia e Estados-Membros em, desenvolvimento, assistência económica e estabilização humanitária para sírios em seu país e aos refugiados e as suas comunidades de acolhimento no vizinho Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia e Egito. A Comissão Europeia também alocou € 1,8 bilhão meios financeiros da União Europeia a criação de um 'Fundo Fiduciário de emergência para a estabilidade e tratamento das causas da migração irregular em África ". Temos coletivamente o compromisso de reassentar mais de 22.000 pessoas de fora da Europa, mostrando solidariedade com nossos vizinhos. Com a adoção da segunda proposta deslocalização da Comissão de ontem, os Estados-Membros têm demonstrado solidariedade e concordou em mudar 160.000 pessoas em clara necessidade de protecção internacional de Estados-Membros mais afectados a outros Estados-Membros da UE. Ações prioritárias para os próximos 6 meses A necessidade mais premente é a de apoiar os Estados-Membros a gestão números excepcionais de refugiados no seu território. Isto requer acção, tanto dentro como fora da UE. 1. Medidas Operacionais Roll-out integral dos regimes de deslocalização e de apoio à migração Equipas de Gestão de trabalho nas áreas de hotspot: As equipas de apoio terá um impacto imediato sobre o ponto mais crítico na cadeia - quando os Estados-Membros mais afectados estão encontrando o grande número de chegadas demasiado grandes para gerir de forma eficaz. Os funcionários e peritos nacionais dos outros Estados-Membros da UE enviada por agências da UE (Frontex, o Gabinete Europeu de Apoio ao Asilo [GEAA], Europol) vai ajudar a identificar, tela e registre migrantes na entrada para a UE, bem como para preparar e organizar o retorno operações para aqueles que não têm o direito de ficar. As equipas de apoio só pode trabalhar em parceria com as autoridades nacionais. Os Estados-Membros sob pressão agora precisamos, como prioridade, para finalizar com a Comissão e começar a aplicar os seus roteiros para as equipas de apoio que trabalham em áreas de hotspot até o final desta semana. Os Estados-Membros devem também identificar uma rede de oficiais de ligação para todas as agências governamentais locais e nacionais relevantes até o final desta semana, de modo que as primeiras decisões de deslocalização pode ser implementado rapidamente. Acionar o Mecanismo de Protecção Civil ou equipas de intervenção rápida Border, recorrer ao apoio prático imediato da UE e outros Estados-Membros da UE: O Mecanismo de Protecção Civil da UE pode ser ativado para mobilizar vários tipos de assistência em espécie, incluindo módulos (equipas e equipamentos), abrigo, suprimentos médicos e outros itens não-alimentares, bem como especialização. Os Estados-Membros podem solicitar o envio de equipas de intervenção rápida nas fronteiras para prestar apoio imediato guarda de fronteira em casos de urgência ou pressão migratória excepcional. O mecanismo fornece assistência operacional por um período limitado de tempo. Fundos da Frontex e implanta recursos técnicos e humanos nacionais elaborados pelos Estados-Membros. Normalização do espaço Schengen e levantando controlos nas fronteiras internas: A reintrodução temporária dos controlos nas fronteiras nas últimas semanas por alguns Estados podem ser justificados em situações de crise ao abrigo do Código das Fronteiras Schengen. Mas isso nunca pode ser mais do que uma medida de curto prazo. O que é necessário agora é uma ação para restaurar o processo normal de gestão da migração o mais rápido possível. Caso essas medidas ser prolongada ou ser solicitadas medidas adicionais, a Comissão formalizará a sua avaliação sobre a situação através da adopção de um parecer sobre a base do Código das Fronteiras Schengen. A intensificação da ofensiva diplomática e intensificar a cooperação com países terceiros: a Cimeira de Valletta sobre Migrações, em 11-12 de novembro 2015 será uma oportunidade para mostrar a nova prioridade das questões de migração nas relações da UE com parceiros africanos; Conferência de Alto Nível sobre a rota dos Balcãs Ocidentais, em outubro de 2015, será o lugar para discutir a tarefa comum de enfrentar pressões de hoje e restaurar a estabilidade na gestão da migração através da rota dos Balcãs Ocidentais. A UE continuará também meio trabalhando em estreita colaboração com importantes organizações internacionais, como o ACNUR, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) ea Cruz Vermelha para ajudar a combater a crise dos refugiados a nível mundial. 2. Apoio Orçamental Aumentar o financiamento de emergência para os Estados-Membros mais afectados: O financiamento de emergência disponível no orçamento da UE neste domínio já foi dobrou este ano, atingindo € 73.000.000 que já foi esgotado. A Comissão irá apresentar na próxima semana com uma proposta para adicionar € 100 milhões para este orçamento para 2015. O aumento do financiamento para as três agências competentes da UE por € 1,3 milhões para cobrir 60 funcionários para a Frontex, 30 para GEAA e 30 para a Europol para 2015. Além disso, o financiamento de emergência para os mais afectados os Estados-Membros eo financiamento para a Frontex, o GEAA e Europol será aumentado em € 600 milhões para 2016. Agências da UE desempenham um papel essencial para assegurar a cooperação e na utilização das competências da melhor forma possível. Eles agora estão sendo solicitados a ser muito mais ativo no solo do que estava inicialmente previsto. As agências da UE que trabalham em áreas relacionadas com a migração, portanto, precisa de uma grande injeção de recursos. Restaurar o financiamento para a ajuda alimentar através do Programa Alimentar Mundial para 2014 níveis. A maioria dos Estados-Membros da UE reduziram as suas contribuições para o Programa Alimentar Mundial, alguns em até 99% (Anexo 3). A Comissão irá aumentar a ajuda humanitária de emergência e os recursos de protecção civil por € 200 milhões para 2015, para fornecer recursos imediatos para responder às demandas do ACNUR e do Programa Alimentar Mundial e outras organizações pertinentes, a fim de ajudar os refugiados imediatamente. Aumentar a ajuda humanitária por 300.000.000 € em 2016 para estar pronto para ajudar necessidades fundamentais dos refugiados como comida e abrigo. Aumentar o apoio aos refugiados sírios: A Comissão irá propor na próxima semana para reforçar o Instrumento Europeu de Vizinhança (IEV) em 2015 por € 300 milhões para permitir um aumento do Fundo Fiduciário Regional da UE em resposta à crise síria e fornecer assistência aos países terceiros que acolhem refugiados da Síria. Juntamente com uma nova reorientação dos fundos do Instrumento de Pré-Adesão, isso permitirá que total do financiamento a nível da UE para o Fundo Fiduciário nesta fase para chegar a mais de € 500.000.000. Contribuições dos Estados-Membros deve coincidir com o financiamento da União Europeia: para que o Fundo poderia atingir um total de, pelo menos, € 1000000000. Esta seria uma poderosa demonstração mundial do compromisso da UE para ajudar os refugiados sírios. Dirigindo-se à falta de financiamento para a crise Síria: Apenas 38% das necessidades de financiamento foram cumpridas. O impacto dessa escassez é dramática. UNICEF relatou que nos últimos meses, até 5 milhões de pessoas - cerca de metade dos quais são crianças - sofreram grandes interrupções para seu abastecimento de água, com os principais riscos de doenças como conseqüência. A UE e os Estados-Membros devem comprometer-se a cobrir metade dessa lacuna. Trabalhando com nossos vizinhos imediatos: Por muitos anos, a pressão tem vindo a construir na Turquia, Líbano e Jordânia como milhões de refugiados fugiram da Síria. Dirigindo-se ao tumulto político é complexo, mas temos de redobrar os nossos esforços: A UE está pronta a mobilizar € 1 bilhão para a Turquia e 17.000.000 € para a Sérvia ea Antiga República Jugoslava da Macedónia para ajudar nossos vizinhos enfrentar o desafio da migração. Ajuda para a África: A criação do Fundo Fiduciário de emergência, com uma contribuição de capital inicial de € 1800000000 já forneceu uma demonstração tangível do que a UE contribuirá e precisa ser acompanhado por contribuições dos Estados-Membros. 3. Direito de Execução da UE O progresso está sendo parado pelo fato de que o balanço da aplicação da legislação da UE em matéria de asilo é pobre. A Comissão Europeia deu hoje 40 decisões de infracção contra 19 Estados-Membros (ver IP / 15/5699). Em particular, a Comissão trabalhará com as autoridades gregas para priorizar uma normalização, dentro dos próximos seis meses, da situação desde Dublin transferências foram suspensas em 2010. Grécia vai precisar nomeadamente para assegurar pessoal adequado é nomeado para o Serviço de Asilo e Primeira Recepção serviço; Pôr em prática um sistema de retorno eficaz; melhorar a absorção de UE encontra e abordar as necessidades de acolhimento decorrentes do aumento dos fluxos migratórios. 4. Olhando para a frente: um sistema robusto que irá suportar o teste do tempo Proteger as fronteiras da UE: Isso significa fortalecer a Frontex eo reforço do seu mandato, e tomar medidas ambiciosas no sentido de estabelecer um Border Europeu e da Guarda Costeira. A Comissão apresentará uma proposta em Dezembro de 2015. A longo prazo, a nível da UE sistema de reinstalação e relocalização: A Comissão irá apresentar uma proposta de programa de reinstalação permanente em março de 2016. A proposta de um mecanismo permanente deslocalização já está sobre a mesa. A Comissão continuará a reforma do Regulamento Dublin março 2016. A política de regresso credível e eficaz: A plena aplicação das medidas estabelecidas no plano de acção recente da Comissão sobre o retorno seria restaurar a credibilidade ao sistema de retorno da UE. Isto requer uma melhor partilha de informação, o aumento dos recursos a nível da UE ea nível nacional, a intensificação do papel da Frontex, e uma nova ênfase sobre a readmissão em nossas relações com países terceiros. Abertura de canais legais para a migração: a Comissão apresentará um pacote de migração legal, incluindo a revisão do cartão azul março 2016. Antecedentes Em 23 de Abril de 2014, em Malta, Jean-Claude Juncker apresentou um plano de cinco pontos sobre a imigração, pedindo mais solidariedade na política de migração da UE, como parte de sua campanha para se tornar o presidente da Comissão Europeia. Ao assumir o cargo, o presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker confiado um Comissário responsável pelas questões da migração para trabalhar sobre uma nova política em matéria de migração como uma das 10 prioridades das orientações políticas, o programa político com base na qual o Parlamento Europeu eleito da Comissão . Em 13 de Maio de 2015, a Comissão Europeia apresentou a sua Agenda Europeia sobre a migração, que define uma abordagem global para melhorar a gestão da migração em todos os seus aspectos. Em 27 de Maio de 2015, a Comissão Europeia já avançou com um primeiro pacote de medidas de implementação da Agenda Europeia para a Migração, incluindo a relocalização e propostas de reassentamento, e um plano de acção da UE contra traficantes de migrantes. Em 25-26 de Junho de 2015, o Conselho Europeu concordou em avançar com as propostas apresentadas pela Comissão Europeia na agenda europeia em matéria de migração, com foco na transferência e reinstalação, retornos e da cooperação com os países de origem e de trânsito. Em 20 de julho de 2015, o Conselho Justiça e Assuntos Internos concordaram em implementar as medidas, tal como proposto na Agenda Europeia para a Migração, nomeadamente para realocar pessoas em clara necessidade de protecção internacional da Itália e da Grécia nos próximos dois anos, começando com 32.256 em um primeiro passo, e para reassentar 22,504 pessoas deslocadas em clara necessidade de protecção internacional de fora da UE. Em 9 de Setembro de 2015, a Comissão propôs um novo conjunto de medidas, incluindo um mecanismo de realocação de emergência para 120.000 refugiados, bem como instrumentos concretos para auxiliar os Estados-Membros em aplicações de processamento, retornando migrantes económicos, e atacar as causas profundas da crise de refugiados. Em 14 de Setembro de 2015, os Estados-Membros adoptaram a decisão de mudar de 40.000 refugiados em clara necessidade de protecção internacional da Itália e da Grécia. Em 23 de Setembro de 2015, os Estados-Membros adoptou a decisão de mudar de 120.000 refugiados em clara necessidade de protecção internacional a partir de Itália, Grécia e outros Estados-Membros directamente afectados pela crise de refugiados. Para maiores informações Comunicação da Comissão Europeia: Gerenciando a crise dos refugiados: Medidas operacionais e orçamentais no âmbito da Agenda Europeia sobre Migração Anexo I: Acções Prioritárias no âmbito da Agenda Europeia para as Migrações para entregar no prazo de seis meses Anexo II: apoio à migração Equipas de Gestão trabalhar em áreas "hotspot" Anexo III: A rápida nas fronteiras mecanismo de equipas de intervenção (RABIT) Anexo IV: apoio financeiro aos Estados-Membros no âmbito do Fundo para o Asilo, Migração e Integração e do Fundo de Segurança Interna Anexo V: Estados-Membros e da Comissão Contribuições para o Programa Alimentar Mundial Anexo VI: O Fundo Regional UE Trust ("Madad Fundo Fiduciário"), em resposta à crise síria Anexo VII: Implementação do Sistema Europeu Comum de Asilo 15/5699 IP /: mais responsabilidade na gestão da crise de refugiados: Comissão Europeia lança 40 processos por infracção para fazer funcionar o sistema europeu de asilo Factsheets: a Agenda Europeia sobre Migração Explicado Nota informativa sobre retorno Direcção-Geral da Migração e dos Assuntos Internos Site ANEXO I: Acções Prioritárias no âmbito da Agenda Europeia para as Migrações para entregar no prazo de seis meses Medidas operacionais A Comissão e as agências da União Europeia irá: Ajudar os Estados-Membros a tomar todas as medidas necessárias para a implantação de as decisões de deslocalização, a organização de coordenação sobre o local e colocar no lugar uma rede de pontos de contacto nacionais. Seguir-se em pontos de ação de reunião desta semana com os Estados-Membros sobre as deslocalizações. Apoiar o objetivo de tornar as equipes de suporte para os "hotspots" operacionais nesta semana. O papel dos órgãos será o de fornecer conhecimentos direto em áreas como a correta identificação dos migrantes; a Comissão fornecerá a coordenação entre os diferentes actores. Na próxima quinzena, reunir os Estados-Membros e ao ACNUR para determinar as modalidades práticas para a implementação do programa de reinstalação. Os Estados-Membros sob pressão devem: Finalizar e começar a implementar os seus roteiros para a deslocalização e das equipas de apoio para os "hotspots" esta semana; identificar uma rede de oficiais de ligação para todas as agências governamentais locais e nacionais relevantes até o final desta semana. Acionar o Mecanismo de Protecção Civil ou solicitar equipas de intervenção rápida Border, recorrer ao apoio prático imediato da UE e outros Estados-Membros da UE. Todos os Estados-Membros devem Identificar pontos de contacto nacionais para a deslocalização esta semana para permitir que os candidatos sejam rapidamente identificados e transferidos; enviar um oficial de ligação para a Itália ea Grécia para apoiar on-the-spot de triagem; identificar a capacidade de recepção a ser utilizado para as pessoas deslocadas. Notificar a Frontex eo Gabinete de Apoio em matéria de Asilo Europeu, dentro de uma semana da finalização dos roteiros nacionais para equipes de suporte para os "hotspots", o que peritos nacionais serão disponibilizados. Identificar e comunicar à Frontex até o final de setembro uma reserva de emergência de ativos de fronteira que poderia ser usado em rápida nas fronteiras equipas de intervenção desencadeada este ano. Notificar à Comissão até ao final de Setembro meios de protecção civil, que será realizada pronto para implantar no âmbito do mecanismo de protecção civil, se chamada deste ano. Coloque em prática um sistema de planejamento de contingência para possíveis aumentos de pedidos de asilo neste ano. Confirme o suporte contínuo com a Frontex operação conjunta TRITON e responder com urgência à chamada para ativos para operação POSEIDON. Aplicar a Frontex para o apoio disponível coordenação e financeiro ainda este ano para voos conjuntos de regresso e assistência pré-retorno. Intensificação do apoio orçamental A Comissão apresentará as propostas necessárias na próxima semana ao Parlamento Europeu e ao Conselho instituições .Os são convidados a adoptar as propostas para 2015, em um processo acelerado: Aumentar o Fundo de Emergência do Asilo, Integração e do Fundo de Migração por 80m € e 20m de Segurança Interna Fundo-Borders €. Isso será usado para necessidades urgentes para aumentar a capacidade de acolhimento, aumentar a capacidade administrativa para processar os pedidos de asilo, e apoiar a capacidade de responder a pressão na fronteira externa. Aumentar a partir de 2015, a capacidade dos três principais agências da UE com 120 lugares adicionais: 60 postos para a Frontex, 30 para GEAA e 30 para a Europol para 2015. Aumentar os fundos para ajuda humanitária por € 200 milhões para fornecer recursos imediatos para responder às demandas do ACNUR e do Programa Alimentar Mundial e outras organizações pertinentes, a fim de ajudar os refugiados imediatamente. Aumentar o Instrumento Europeu de Vizinhança (IEV) em 2015 por € 300 milhões para permitir um aumento do Fundo Fiduciário Regional da UE em resposta à crise síria (Fundo Madad) e prestar assistência aos países terceiros de acolhimento de refugiados da Síria. Juntamente com uma nova reorientação dos fundos do Instrumento de Pré-Adesão, isso permitirá que o total de financiamento da UE para o Fundo Fiduciário nesta fase para chegar a mais de € 500 milhões. A Comissão proporá ao Parlamento Europeu e ao Conselho nas próximas semanas as seguintes alterações à proposta de orçamento de 2016: Um novo pacote de € 600 milhões para aumentar o orçamento de financiamento de emergência do Asilo, Integração e do Fundo de Migração e da Segurança Interna Fundo-Fronteiras e para financiar o aumento do financiamento para a Frontex, o GEAA ea Europol, a fim de estar pronto para responder às necessidades imediatas de gestão dos fluxos migratórios, acolhimento, de retorno e controlo das fronteiras. Aumentar a ajuda humanitária por € 300 milhões para estar pronto para ajudar necessidades fundamentais dos refugiados como comida e abrigo. A UE deve rever a atribuição de fundos da UE para a Turquia, de modo a que um total de € 1000000000 poderiam estar disponíveis para as acções relacionadas com refugiados em 2015-16. Os Estados-Membros devem comprometer-se imediatamente para: Restaurar o financiamento para a ajuda alimentar através do Programa Alimentar Mundial para 2014 níveis para estabilizar o fornecimento de alimentos aos refugiados sírios. Combinar a contribuição do orçamento da UE para o Fundo Fiduciário Regional da UE em resposta à crise síria (Fundo Madad), para apoiar refugiados sírios (em qualquer país fora da UE) para alcançar, pelo menos, € 1 bilhão em total. Combinar o 1800000000 € de financiamento da UE para o Fundo Fiduciário de emergência para a estabilidade e tratamento das causas da migração irregular e as pessoas deslocadas em África. Faça uso imediato dos recursos de pré-financiamento (mais de € 300 milhões) agora a ser transferido para os Estados-Membros na implementação de programas nacionais no âmbito do Asilo, Migração e Fundo para a Integração eo Fundo de Segurança Interna-Borders. Examine o uso de seus programas dos Fundos Estruturais actuais em termos de apoio a medidas relacionadas com a migração, com vista a propor alterações à Comissão. Implementação da legislação da UE em matéria de asilo Os Estados-Membros devem comprometer-se a tomar medidas urgentes para transpor, implementar e aplicar integralmente a legislação da União Europeia relativa ao Sistema europeu de asilo, nomeadamente sobre as condições de acolhimento, procedimentos de asilo, e que se qualifica para asilo. Próximos passos legislativos O Parlamento Europeu eo Conselho devem fast-track as seguintes propostas da Comissão sobre a mesa: Países de origem seguros, incluindo a Turquia A alteração ao Regulamento Dublin para introduzir um mecanismo de realocação crise A Comissão apresentará as seguintes novas propostas: Estabelecimento de um Border Europeu e da Guarda Costeira e prorrogação do mandato Frontex (Dezembro de 2015) Legal pacote de migração, incluindo a revisão do Cartão Azul (Março de 2016) Prossecução da reforma do Regulamento Dublin (Março de 2016) Proposta de um sistema estruturado em matéria de reinstalação (Março de 2016) ANEXO 2: apoio financeiro aos Estados Unidos Anexo 3: Estados-Membros e da Comissão Contribuições para o Programa Alimentar Mundial € em milhares 31/12/2014 13/09/2015 Média de 5 anos Áustria 946 0 653 Bélgica 20,436 9,253 19,223 Bulgária 111 101 73 Chipre 8 4 4 Croácia 0 0 6 República Checa 121 90 169 Dinamarca 54,770 40,428 41,684 Estônia 151 0 104 Finlândia 27,892 17,345 22,232 França 18,392 14,164 20,588 Alemanha 240,947 117,315 158,172 Grécia 30 0 51 Hungria 41 0 30 Irlanda 17,069 13.869 16,766 Itália 25,311 19,734 18,458 Letônia 0 0 4 Lituânia 32 10 16 Luxemburgo 9,709 8,487 8,806 Malta 0 0 0 Holanda 70,969 75,099 61,637 Polônia 0 0 219 Portugal 8 0 18 Romênia 0 0 6 Eslováquia 12 0 10 Eslovenia 33 28 48 Espanha 6,174 3,653 14,790 Suécia 74,770 3,775 60,800 Reino Unido 327,453 230,733 231,297 TOTAL 895,386 554,087 675,863 eu 297,340 157,190 238,933 UE + Estados-Membros 1.192.726 711,277 914,796 (2014 e 2015, até 13/09) [fonte: site WFP IP / 15/5700 Contatos com a imprensa: Mina Andreeva (+32 2 299 13 82) Natasha Bertaud (+32 2 296 74 56) Milica PETROVIC (+32 229-63020) Tim McPhie (+ 32 2 295 86 02) Inquéritos públicos gerais: Europe Direct pelo telefone 00 800 67 89 10 11 ou por e-mail Barra Lateral Fotos Documentos ANEXO 2 e 3.pdf Rodapé Última actualização: 22-10-2015 Topo

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Gerir a crise dos refugiados: medidas operacionais, orçamentais e jurídicos imediatos no âmbito da Agenda Europeia sobre Migração

Bruxelas, 23 set 2015
Gerir a crise dos refugiados: medidas operacionais, orçamentais e jurídicos imediatos no âmbito da Agenda Europeia sobre Migração
O aumento repentino no número de pessoas que são forçadas a fugir de suas casas para escapar da violência e buscar refúgio, em seus próprios países ou no exterior, é um teste para a União Europeia. A Agenda Europeia para as Migrações, apresentado pela Comissão em Maio de definir uma abordagem abrangente para a gestão da migração. Desde então, uma série de medidas foram introduzidas - incluindo a adopção de dois regimes de emergência para mudar 160.000 pessoas que necessitam de protecção internacional de Estados-Membros mais afectados a outros Estados-Membros da UE. A atual crise de refugiados, no entanto, requer mais ação, imediato. O Colégio de Comissários apresentou hoje um conjunto de acções prioritárias a serem tomadas nos próximos seis meses (anexo 1). Presidente Juncker vai apresentá-las aos Chefes de Estado e de Governo na esta noite uma cimeira informal.
Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker, disse: "Apesar da nossa fragilidade, nossa fraqueza auto-percepção, hoje é a Europa que é procurado como um lugar de refúgio e exílio Isso é algo para se orgulhar, embora não seja sem. seus desafios. A primeira prioridade hoje é e deve ser o combate à crise de refugiados. A decisão de mudar 160.000 pessoas desde as mais Estados-Membros afectados é primeiro um histórico e uma expressão genuína, louvável de solidariedade europeia. Ele não pode ser o fim da história , no entanto. É tempo de mais, corajoso, determinado e uma acção concertada da União Europeia, pelas suas instituições e por todos os seus Estados-Membros. "
O que tem sido feito
A resposta da Europa tem sido abrangente e decisiva nos últimos meses:
  • Nós triplicou a nossa presença no mar, aumentando três vezes os recursos e meios disponíveis para operações Frontex Joint Poseidon e Triton. Mais de 122 mil vidas foram salvas desde então.Cada vida perdida é demais, mas muitos mais foram resgatados que teria sido perdida caso contrário - um aumento de 250%.
  • Mobilizamos o financiamento da UE para apoiar os Estados-Membros mais afectados - atribuição de mais de € 70 milhões em financiamento de emergência, em cima do € 7 bilhões em financiamento plurianual atribuído aos Estados-Membros durante o período 2014-20 para apoiar os seus esforços no domínio da migração e gestão de fronteiras (Anexo 2).
  • Temos redobrados nossos esforços para combater traficantes e desmantelar os grupos de traficantes humanos. Navios baratos são agora mais difíceis de encontrar, levando a menos pessoas colocando suas vidas em perigo em frágeis barcos, incapazes de navegar. Como resultado, a rota do Mediterrâneo Central estabilizou em torno de 115.000 chegar durante o mês de agosto, o mesmo que no ano passado.
  • A União Europeia é também o número um doador nos esforços globais para aliviar a crise de refugiados da Síria. Cerca de € 4000000000 foram mobilizados pela Comissão Europeia e Estados-Membros em, desenvolvimento, assistência económica e estabilização humanitária para sírios em seu país e aos refugiados e as suas comunidades de acolhimento no vizinho Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia e Egito. A Comissão Europeia também alocou € 1,8 bilhão meios financeiros da União Europeia a criação de um 'Fundo Fiduciário de emergência para a estabilidade e tratamento das causas da migração irregular em África ".
  • Temos coletivamente o compromisso de reassentar mais de 22.000 pessoas de fora da Europa, mostrando solidariedade com nossos vizinhos.
  • Com a adoção da segunda proposta deslocalização da Comissão de ontem, os Estados-Membros têm demonstrado solidariedade e concordou em mudar 160.000 pessoas em clara necessidade de protecção internacional de Estados-Membros mais afectados a outros Estados-Membros da UE.
Ações prioritárias para os próximos 6 meses
A necessidade mais premente é a de apoiar os Estados-Membros a gestão números excepcionais de refugiados no seu território. Isto requer acção, tanto dentro como fora da UE.
1. Medidas Operacionais
  • Roll-out integral dos regimes de deslocalização e de apoio à migração Equipas de Gestão de trabalho nas áreas de hotspot: As equipas de apoio terá um impacto imediato sobre o ponto mais crítico na cadeia - quando os Estados-Membros mais afectados estão encontrando o grande número de chegadas demasiado grandes para gerir de forma eficaz. Os funcionários e peritos nacionais dos outros Estados-Membros da UE enviada por agências da UE (Frontex, o Gabinete Europeu de Apoio ao Asilo [GEAA], Europol) vai ajudar a identificar, tela e registre migrantes na entrada para a UE, bem como para preparar e organizar o retorno operações para aqueles que não têm o direito de ficar. As equipas de apoio só pode trabalhar em parceria com as autoridades nacionais. Os Estados-Membros sob pressão agora precisamos, como prioridade, para finalizar com a Comissão e começar a aplicar os seus roteiros para as equipas de apoio que trabalham em áreas de hotspot até o final desta semana. Os Estados-Membros devem também identificar uma rede de oficiais de ligação para todas as agências governamentais locais e nacionais relevantes até o final desta semana, de modo que as primeiras decisões de deslocalização pode ser implementado rapidamente.
  • Acionar o Mecanismo de Protecção Civil ou equipas de intervenção rápida Border,recorrer ao apoio prático imediato da UE e outros Estados-Membros da UE:
  • Mecanismo de Protecção Civil da UE pode ser ativado para mobilizar vários tipos de assistência em espécie, incluindo módulos (equipas e equipamentos), abrigo, suprimentos médicos e outros itens não-alimentares, bem como especialização.
  • Os Estados-Membros podem solicitar o envio de equipas de intervenção rápida nas fronteiraspara prestar apoio imediato guarda de fronteira em casos de urgência ou pressão migratória excepcional. O mecanismo fornece assistência operacional por um período limitado de tempo.Fundos da Frontex e implanta recursos técnicos e humanos nacionais elaborados pelos Estados-Membros.
  • Normalização do espaço Schengen e levantando controlos nas fronteiras internas: A reintrodução temporária dos controlos nas fronteiras nas últimas semanas por alguns Estados podem ser justificados em situações de crise ao abrigo do Código das Fronteiras Schengen. Mas isso nunca pode ser mais do que uma medida de curto prazo. O que é necessário agora é uma ação para restaurar o processo normal de gestão da migração o mais rápido possível. Caso essas medidas ser prolongada ou ser solicitadas medidas adicionais, a Comissão formalizará a sua avaliação sobre a situação através da adopção de um parecer sobre a base do Código das Fronteiras Schengen.
  • A intensificação da ofensiva diplomática e intensificar a cooperação com paísesterceiros: a Cimeira de Valletta sobre Migrações, em 11-12 de novembro 2015 será uma oportunidade para mostrar a nova prioridade das questões de migração nas relações da UE com parceiros africanos; Conferência de Alto Nível sobre a rota dos Balcãs Ocidentais, em outubro de 2015, será o lugar para discutir a tarefa comum de enfrentar pressões de hoje e restaurar a estabilidade na gestão da migração através da rota dos Balcãs Ocidentais. A UE continuará também meio trabalhando em estreita colaboração com importantes organizações internacionais, como o ACNUR, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) ea Cruz Vermelha para ajudar a combater a crise dos refugiados a nível mundial.
2. Apoio Orçamental
  • Aumentar o financiamento de emergência para os Estados-Membros mais afectados: O financiamento de emergência disponível no orçamento da UE neste domínio já foi dobrou este ano, atingindo € 73.000.000 que já foi esgotado. A Comissão irá apresentar na próxima semana com uma proposta para adicionar € 100 milhões para este orçamento para 2015.
  • O aumento do financiamento para as três agências competentes da UE por € 1,3 milhões para cobrir 60 funcionários para a Frontex, 30 para GEAA e 30 para a Europol para 2015. Além disso, o financiamento de emergência para os mais afectados os Estados-Membros eo financiamento para a Frontex, o GEAA e Europol será aumentado em € 600 milhões para 2016. Agências da UE desempenham um papel essencial para assegurar a cooperação e na utilização das competências da melhor forma possível. Eles agora estão sendo solicitados a ser muito mais ativo no solo do que estava inicialmente previsto. As agências da UE que trabalham em áreas relacionadas com a migração, portanto, precisa de uma grande injeção de recursos.
  • Restaurar o financiamento para a ajuda alimentar através do Programa Alimentar Mundial para 2014 níveis. A maioria dos Estados-Membros da UE reduziram as suas contribuições para o Programa Alimentar Mundial, alguns em até 99% (Anexo 3). A Comissão irá aumentar a ajuda humanitária de emergência e os recursos de protecção civil por € 200 milhões para 2015, para fornecer recursos imediatos para responder às demandas do ACNUR e do Programa Alimentar Mundial e outras organizações pertinentes, a fim de ajudar os refugiados imediatamente.
  • Aumentar a ajuda humanitária por 300.000.000 € em 2016 para estar pronto para ajudar necessidades fundamentais dos refugiados como comida e abrigo.
  •  Aumentar o apoio aos refugiados sírios: A Comissão irá propor na próxima semana para reforçar o Instrumento Europeu de Vizinhança (IEV) em 2015 por € 300 milhões para permitir um aumento do Fundo Fiduciário Regional da UE em resposta à crise síria e fornecer assistência aos países terceiros que acolhem refugiados da Síria. Juntamente com uma nova reorientação dos fundos do Instrumento de Pré-Adesão, isso permitirá que total do financiamento a nível da UE para o Fundo Fiduciário nesta fase para chegar a mais de € 500.000.000. Contribuições dos Estados-Membros deve coincidir com o financiamento da União Europeia: para que o Fundo poderia atingir um total de, pelo menos, € 1000000000. Esta seria uma poderosa demonstração mundial do compromisso da UE para ajudar os refugiados sírios.
  • Dirigindo-se à falta de financiamento para a crise Síria: Apenas 38% das necessidades de financiamento foram cumpridas. O impacto dessa escassez é dramática. UNICEF relatou que nos últimos meses, até 5 milhões de pessoas - cerca de metade dos quais são crianças - sofreram grandes interrupções para seu abastecimento de água, com os principais riscos de doenças como conseqüência. A UE e os Estados-Membros devem comprometer-se a cobrir metade dessa lacuna.
  • Trabalhando com nossos vizinhos imediatos: Por muitos anos, a pressão tem vindo a construir na Turquia, Líbano e Jordânia como milhões de refugiados fugiram da Síria. Dirigindo-se ao tumulto político é complexo, mas temos de redobrar os nossos esforços: A UE está pronta a mobilizar € 1 bilhão para a Turquia e 17.000.000 € para a Sérvia ea Antiga República Jugoslava da Macedónia para ajudar nossos vizinhos enfrentar o desafio da migração.
  • Ajuda para a África: A criação do Fundo Fiduciário de emergência, com uma contribuição de capital inicial de € 1800000000 já forneceu uma demonstração tangível do que a UE contribuirá e precisa ser acompanhado por contribuições dos Estados-Membros.
3. Direito de Execução da UE
  • O progresso está sendo parado pelo fato de que o balanço da aplicação da legislação da UE em matéria de asilo é pobre. A Comissão Europeia deu hoje 40 decisões de infracção contra 19 Estados-Membros (ver IP / 15/5699).
  • Em particular, a Comissão trabalhará com as autoridades gregas para priorizar uma normalização, dentro dos próximos seis meses, da situação desde Dublin transferências foram suspensas em 2010. Grécia vai precisar nomeadamente para assegurar pessoal adequado é nomeado para o Serviço de Asilo e Primeira Recepção serviço; Pôr em prática um sistema de retorno eficaz;melhorar a absorção de UE encontra e abordar as necessidades de acolhimento decorrentes do aumento dos fluxos migratórios.
4. Olhando para a frente: um sistema robusto que irá suportar o teste do tempo
  • Proteger as fronteiras da UE: Isso significa fortalecer a Frontex eo reforço do seu mandato, e tomar medidas ambiciosas no sentido de estabelecer um Border Europeu e da Guarda Costeira. A Comissão apresentará uma proposta em Dezembro de 2015.
  • A longo prazo, a nível da UE sistema de reinstalação e relocalização: A Comissão irá apresentar uma proposta de programa de reinstalação permanente em março de 2016. A proposta de um mecanismo permanente deslocalização já está sobre a mesa. A Comissão continuará a reforma do Regulamento Dublin março 2016.
  • A política de regresso credível e eficaz: A plena aplicação das medidas estabelecidas no plano de acção recente da Comissão sobre o retorno seria restaurar a credibilidade ao sistema de retorno da UE. Isto requer uma melhor partilha de informação, o aumento dos recursos a nível da UE ea nível nacional, a intensificação do papel da Frontex, e uma nova ênfase sobre a readmissão em nossas relações com países terceiros.
  • Abertura de canais legais para a migração: a Comissão apresentará um pacote de migração legal, incluindo a revisão do cartão azul março 2016.
Antecedentes
Em 23 de Abril de 2014, em Malta, Jean-Claude Juncker apresentou um plano de cinco pontos sobre a imigração, pedindo mais solidariedade na política de migração da UE, como parte de sua campanha para se tornar o presidente da Comissão Europeia.
Ao assumir o cargo, o presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker confiado um Comissário responsável pelas questões da migração para trabalhar sobre uma nova política em matéria de migração como uma das 10 prioridades das orientações políticas, o programa político com base na qual o Parlamento Europeu eleito da Comissão .
Em 13 de Maio de 2015, a Comissão Europeia apresentou a sua Agenda Europeia sobre a migração,que define uma abordagem global para melhorar a gestão da migração em todos os seus aspectos.
Em 27 de Maio de 2015, a Comissão Europeia já avançou com um primeiro pacote de medidas de implementação da Agenda Europeia para a Migração, incluindo a relocalização e propostas de reassentamento, e um plano de acção da UE contra traficantes de migrantes.
Em 25-26 de Junho de 2015, o Conselho Europeu concordou em avançar com as propostas apresentadas pela Comissão Europeia na agenda europeia em matéria de migração, com foco na transferência e reinstalação, retornos e da cooperação com os países de origem e de trânsito.
Em 20 de julho de 2015, o Conselho Justiça e Assuntos Internos concordaram em implementar as medidas, tal como proposto na Agenda Europeia para a Migração, nomeadamente para realocar pessoas em clara necessidade de protecção internacional da Itália e da Grécia nos próximos dois anos, começando com 32.256 em um primeiro passo, e para reassentar 22,504 pessoas deslocadas em clara necessidade de protecção internacional de fora da UE.
Em 9 de Setembro de 2015, a Comissão propôs um novo conjunto de medidas, incluindo um mecanismo de realocação de emergência para 120.000 refugiados, bem como instrumentos concretos para auxiliar os Estados-Membros em aplicações de processamento, retornando migrantes económicos, e atacar as causas profundas da crise de refugiados.
Em 14 de Setembro de 2015, os Estados-Membros adoptaram a decisão de mudar de 40.000 refugiados em clara necessidade de protecção internacional da Itália e da Grécia.
Em 23 de Setembro de 2015, os Estados-Membros adoptou a decisão de mudar de 120.000 refugiados em clara necessidade de protecção internacional a partir de Itália, Grécia e outros Estados-Membros directamente afectados pela crise de refugiados.
Para maiores informações
Comunicação da Comissão Europeia: Gerenciando a crise dos refugiados: Medidas operacionais e orçamentais no âmbito da Agenda Europeia sobre Migração
15/5699 IP /: mais responsabilidade na gestão da crise de refugiados: Comissão Europeia lança 40 processos por infracção para fazer funcionar o sistema europeu de asilo

ANEXO I: Acções Prioritárias no âmbito da Agenda Europeia para as Migrações para entregar no prazo de seis meses
Medidas operacionais
Comissão e as agências da União Europeia irá:
  • Ajudar os Estados-Membros a tomar todas as medidas necessárias para a implantação de as decisões de deslocalização, a organização de coordenação sobre o local e colocar no lugar uma rede de pontos de contacto nacionais. Seguir-se em pontos de ação de reunião desta semana com os Estados-Membros sobre as deslocalizações.
  • Apoiar o objetivo de tornar as equipes de suporte para os "hotspots" operacionais nesta semana. O papel dos órgãos será o de fornecer conhecimentos direto em áreas como a correta identificação dos migrantes; a Comissão fornecerá a coordenação entre os diferentes actores.
  • Na próxima quinzena, reunir os Estados-Membros e ao ACNUR para determinar as modalidades práticas para a implementação do programa de reinstalação.
Os Estados-Membros sob pressão devem:
  • Finalizar e começar a implementar os seus roteiros para a deslocalização e das equipas de apoio para os "hotspots" esta semana; identificar uma rede de oficiais de ligação para todas as agências governamentais locais e nacionais relevantes até o final desta semana.
  • Acionar o Mecanismo de Protecção Civil ou solicitar equipas de intervenção rápida Border, recorrer ao apoio prático imediato da UE e outros Estados-Membros da UE.
Todos os Estados-Membros devem
  • Identificar pontos de contacto nacionais para a deslocalização esta semana para permitir que os candidatos sejam rapidamente identificados e transferidos; enviar um oficial de ligação para a Itália ea Grécia para apoiar on-the-spot de triagem; identificar a capacidade de recepção a ser utilizado para as pessoas deslocadas.
  • Notificar a Frontex eo Gabinete de Apoio em matéria de Asilo Europeu, dentro de uma semana da finalização dos roteiros nacionais para equipes de suporte para os "hotspots", o que peritos nacionais serão disponibilizados.
  • Identificar e comunicar à Frontex até o final de setembro uma reserva de emergência de ativos de fronteira que poderia ser usado em rápida nas fronteiras equipas de intervenção desencadeada este ano.
  • Notificar à Comissão até ao final de Setembro meios de protecção civil, que será realizada pronto para implantar no âmbito do mecanismo de protecção civil, se chamada deste ano.
  • Coloque em prática um sistema de planejamento de contingência para possíveis aumentos de pedidos de asilo neste ano.
  • Confirme o suporte contínuo com a Frontex operação conjunta TRITON e responder com urgência à chamada para ativos para operação POSEIDON.
  • Aplicar a Frontex para o apoio disponível coordenação e financeiro ainda este ano para voos conjuntos de regresso e assistência pré-retorno.
Intensificação do apoio orçamental
Comissão apresentará as propostas necessárias na próxima semana ao Parlamento Europeu e ao Conselho instituições .Os são convidados a adoptar as propostas para 2015, em um processo acelerado:
  • Aumentar o Fundo de Emergência do Asilo, Integração e do Fundo de Migração por 80m € e 20m de Segurança Interna Fundo-Borders €. Isso será usado para necessidades urgentes para aumentar a capacidade de acolhimento, aumentar a capacidade administrativa para processar os pedidos de asilo, e apoiar a capacidade de responder a pressão na fronteira externa.
  • Aumentar a partir de 2015, a capacidade dos três principais agências da UE com 120 lugares adicionais: 60 postos para a Frontex, 30 para GEAA e 30 para a Europol para 2015.
  • Aumentar os fundos para ajuda humanitária por € 200 milhões para fornecer recursos imediatos para responder às demandas do ACNUR e do Programa Alimentar Mundial e outras organizações pertinentes, a fim de ajudar os refugiados imediatamente.
  • Aumentar o Instrumento Europeu de Vizinhança (IEV) em 2015 por € 300 milhões para permitir um aumento do Fundo Fiduciário Regional da UE em resposta à crise síria (Fundo Madad) e prestar assistência aos países terceiros de acolhimento de refugiados da Síria. Juntamente com uma nova reorientação dos fundos do Instrumento de Pré-Adesão, isso permitirá que o total de financiamento da UE para o Fundo Fiduciário nesta fase para chegar a mais de € 500 milhões.
Comissão proporá ao Parlamento Europeu e ao Conselho nas próximas semanas as seguintes alterações à proposta de orçamento de 2016:
  • Um novo pacote de € 600 milhões para aumentar o orçamento de financiamento de emergência do Asilo, Integração e do Fundo de Migração e da Segurança Interna Fundo-Fronteiras e para financiar o aumento do financiamento para a Frontex, o GEAA ea Europol, a fim de estar pronto para responder às necessidades imediatas de gestão dos fluxos migratórios, acolhimento, de retorno e controlo das fronteiras.
  • Aumentar a ajuda humanitária por € 300 milhões para estar pronto para ajudar necessidades fundamentais dos refugiados como comida e abrigo.
A UE deve rever a atribuição de fundos da UE para a Turquia, de modo a que um total de € 1000000000 poderiam estar disponíveis para as acções relacionadas com refugiados em 2015-16.
Os Estados-Membros devem comprometer-se imediatamente para:
  • Restaurar o financiamento para a ajuda alimentar através do Programa Alimentar Mundial para 2014 níveis para estabilizar o fornecimento de alimentos aos refugiados sírios.
  • Combinar a contribuição do orçamento da UE para o Fundo Fiduciário Regional da UE em resposta à crise síria (Fundo Madad), para apoiar refugiados sírios (em qualquer país fora da UE) para alcançar, pelo menos, € 1 bilhão em total.
  • Combinar o 1800000000 € de financiamento da UE para o Fundo Fiduciário de emergência para a estabilidade e tratamento das causas da migração irregular e as pessoas deslocadas em África.
  • Faça uso imediato dos recursos de pré-financiamento (mais de € 300 milhões) agora a ser transferido para os Estados-Membros na implementação de programas nacionais no âmbito do Asilo, Migração e Fundo para a Integração eo Fundo de Segurança Interna-Borders.
  • Examine o uso de seus programas dos Fundos Estruturais actuais em termos de apoio a medidas relacionadas com a migração, com vista a propor alterações à Comissão.
Implementação da legislação da UE em matéria de asilo
Os Estados-Membros devem comprometer-se a tomar medidas urgentes para transpor, implementar e aplicar integralmente a legislação da União Europeia relativa ao Sistema europeu de asilo, nomeadamente sobre as condições de acolhimento, procedimentos de asilo, e que se qualifica para asilo.
Próximos passos legislativos
  • Parlamento Europeu eo Conselho devem fast-track as seguintes propostas da Comissão sobre a mesa:
  • Países de origem seguros, incluindo a Turquia
  • A alteração ao Regulamento Dublin para introduzir um mecanismo de realocação crise
Comissão apresentará as seguintes novas propostas:
  • Estabelecimento de um Border Europeu e da Guarda Costeira e prorrogação do mandato Frontex (Dezembro de 2015)
  • Legal pacote de migração, incluindo a revisão do Cartão Azul (Março de 2016)
  • Prossecução da reforma do Regulamento Dublin (Março de 2016)
  • Proposta de um sistema estruturado em matéria de reinstalação (Março de 2016)
ANEXO 2: apoio financeiro aos Estados Unidos
 

Anexo 3: Estados-Membros e da Comissão Contribuições para o Programa Alimentar Mundial

€ em milhares
31/12/2014
13/09/2015
Média de 5 anos
Áustria
946
0
653
Bélgica
20,436
9,253
19,223
Bulgária
111
101
73
Chipre
8
4
4
Croácia
0
0
6
República Checa
121
90
169
Dinamarca
54,770
40,428
41,684
Estônia
151
0
104
Finlândia
27,892
17,345
22,232
França
18,392
14,164
20,588
Alemanha
240,947
117,315
158,172
Grécia
30
0
51
Hungria
41
0
30
Irlanda
17,069
13.869
16,766
Itália
25,311
19,734
18,458
Letônia
0
0
4
Lituânia
32
10
16
Luxemburgo
9,709
8,487
8,806
Malta
0
0
0
Holanda
70,969
75,099
61,637
Polônia
0
0
219
Portugal
8
0
18
Romênia
0
0
6
Eslováquia
12
0
10
Eslovenia
33
28
48
Espanha
6,174
3,653
14,790
Suécia
74,770
3,775
60,800
Reino Unido
327,453
230,733
231,297
TOTAL
895,386
554,087
675,863

eu
297,340
157,190
238,933

UE + Estados-Membros
1.192.726
711,277
914,796
(2014 e 2015, até 13/09) [fonte: site WFP
IP / 15/5700
Contatos com a imprensa:
Inquéritos públicos gerais: Europe Direct pelo telefone 00 800 67 89 10 11 ou por e-mail
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