terça-feira, 19 de maio de 2015

Comento aleatoriamente, que a questão ainda é a do medo. O "Medo" da inflação, insuflado, proposto, idolatrado, por causa deste, 19 de maio de 2015 às 05:13 Comento aleatoriamente, que a questão ainda é a do medo. O "Medo" da inflação, insuflado, proposto, idolatrado, por causa deste, impõem a politica dos juros altos, e é por isso, novamente, que o ciclo se repete. A população esgoelada pela miséria, com a demanda de mercado reprimida, quando pôde foi às compras, de geladeiras, fogões, cama, conforto e até, ufa, de liberdade para estudar. Sonhos impossíveis há duas décadas. Assim, a política do medo, da inflação, do "dragão da inflação", alimenta sabemos o Sr. "Você-Sabe-Quem". Com a arma mais poderosa que existe, talvez, a palavra, a caneta, a notícia, da inflação, sobre a inflação, que para acalmá-la, há que aumentar os juros. Pois bem, os juros, voltaram, a inflação está ficando gorda, cevada. A miséria, acompanha o desespero, o desemprego, a violência, o endividamento, reforçam assim neste país, que nossa nação é incapaz de progredir. A instabilidade plantada em função dos juros, detona toda a nossa capacidade de investir. E quem refuta a tese afinal dos economistas? Pior cego é quem não quer ver. Não querem ver que aumentar juros no Brasil, não é bom negócio para os brasileiros? Talvez seja por causa do medo. Mas, medo de quÊ? Se a inflação estava a aumentar e os juros a acalmariam, vão esperar até quando pra entender que não é com juros altos que poderemos avançar. São com juros baixos, com investimentos. Precisamos investir, tomar empréstimos, a juros baixos pra crescer. A inflação, a verdadeira inflação, é essa "coisa" que alimentam com juros altos. Isso que é inflação. Este é o enorme mal que nos assola: o juro. Juro que não pagarei juros sobre juros somente por que dizem que a inflação pra ser contida, precisa ter aumento de juros. Se é preciso guerrear, pra acabar com este absurdo, o da política de juros altos, sou o primeiro. E assim, um exército de brasileiros bons, farão o que for preciso pra erradicar a política dos juros altos. Antes que ela acabe com a nossa verdadeira economia: a do trabalho, da produção, do comércio, dos negócios, dos lucros, do emprego, do bem-estar-social, da justa distribuição de renda, do pleno emprego, da expansão. Assim, Antonio Marcos Gasparin,Antonio Marcos Gasparin, Antonio Marcos Gasparin. Curitiba, 19.5.15 05:05h.

https://www.amgasparin.wordpress.com

Comento aleatoriamente, que a questão ainda é a do medo. O "Medo" da inflação, insuflado, proposto, idolatrado, por causa deste,

19 de maio de 2015 às 05:13
Comento aleatoriamente, que a questão ainda é a do medo. O "Medo" da inflação, insuflado, proposto, idolatrado, por causa deste, impõem a politica dos juros altos, e é por isso, novamente, que o ciclo se repete. A população esgoelada pela miséria, com a demanda de mercado reprimida, quando pôde foi às compras, de geladeiras, fogões, cama, conforto e até, ufa, de liberdade para estudar. Sonhos impossíveis há duas décadas. Assim, a política do medo, da inflação, do "dragão da inflação", alimenta sabemos o Sr. "Você-Sabe-Quem". Com a arma mais poderosa que existe, talvez, a palavra, a caneta, a notícia, da inflação, sobre a inflação, que para acalmá-la, há que aumentar os juros. Pois bem, os juros, voltaram, a inflação está ficando gorda, cevada. A miséria, acompanha o desespero, o desemprego, a violência, o endividamento, reforçam assim neste país, que nossa nação é incapaz de progredir. A instabilidade plantada em função dos juros, detona toda a nossa capacidade de investir. E quem refuta a tese afinal dos economistas? Pior cego é quem não quer ver. Não querem ver que aumentar juros no Brasil, não é bom negócio para os brasileiros? Talvez seja por causa do medo. Mas, medo de quÊ? Se a inflação estava a aumentar e os juros a acalmariam, vão esperar até quando pra entender que não é com juros altos que poderemos avançar. São com juros baixos, com investimentos. Precisamos investir, tomar empréstimos, a juros baixos pra crescer. A inflação, a verdadeira inflação, é essa "coisa" que alimentam com juros altos. Isso que é inflação. Este é o enorme mal que nos assola: o juro. Juro que não pagarei juros sobre juros somente por que dizem que a inflação pra ser contida, precisa ter aumento de juros. Se é preciso guerrear, pra acabar com este absurdo, o da política de juros altos, sou o primeiro. E assim, um exército de brasileiros bons, farão o que for preciso pra erradicar a política dos juros altos. Antes que ela acabe com a nossa verdadeira economia: a do trabalho, da produção, do comércio, dos negócios, dos lucros, do emprego, do bem-estar-social, da justa distribuição de renda, do pleno emprego, da expansão. Assim, Antonio Marcos Gasparin,Antonio Marcos Gasparin, Antonio Marcos Gasparin. Curitiba, 19.5.15 05:05h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sucesso!